Essa, na minha opinião, é uma das celebrações mais bonitas e divertidas da roda do ano. Trançar o mastro é muito divertido, revigorante e belo.
É engraçado que algumas coisas não acontecem quando você mais quer, mas é só mudar de foco e parece que você atrai certas situações. Ultimamente várias pessoas começaram a correr atrás de mim, tá, estou indo embora. Só pode ser por isso né? :P
Hoje fui ao shopping comprar as fitas para o mastro e quando saia do estacionamenteo, com fone de ouvido, super distraída um cara começou a gesticular e tal e eu procurando o que estava errado no meu carro ou no dele.... quando prestei atenção, o cara estava me paquerando, mandando beijinhos... Muito hilário. O que me fez parar para pensar nisso tudo também foi ter conversado com um colega da seleção que embarca amanhã e ele contando que uma das maiores dificuldades está sendo deixar a namorada aqui, um super amor, que começou há um mês ou um pouco mais. Por que isso hein? E perguntei pra ele se ele era masoquista, só pode né? Mas espero que dê tudo certo e tudo corra bem para eles. Mas ai conclui que nem é de todo mal, afinal, você vai ter um gás a mais, algo que o incentiva a querer voltar e estar feliz etc.
Que venham muitas fogueiras :D
Que venham muitas fogueiras :D
Abaixo, um esclarecimento sobre a celebração.
Na tradição celta, os “Fogos de Beltane” reverenciavam a abundância da terra fertilizada pelos raios solares, comemorando-se com fogueiras, danças, músicas e com a encenação do “Casamento Sagrado” da Deusa da Terra com o Deus da Vegetação, representados por seus sacerdotes. Na Inglaterra e na Irlanda, mesmo nos dias atuais, esse festival ainda é festejado, na tradição Wicca, com fogueiras e danças ao redor de um mastro enfeitado com fitas (“May pole”), celebrando a união do Deus e da Deusa e a fertilização da Terra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário