Tudo bem. Estou me sentindo hoje. Fui doar sangue e me cadastrar para doar medula.
Há teeeeeeeeeempos queria fazer isso, mas sempre ficava dependendo de alguém ir comigo e no fim ou ficavam com medo ou com preguiça e eu também não ia.
Hoje sai de casa determinada a fazer isso. E fiz!!! Cheguei no Hemocentro, super tranquilo, com lugar para estacionar, peguei minha senha, logo fui chamada. Me pesaram, furaram meu dedinho com uma agulha que só sei que existia pq saiu sangue (não senti nada). Bebi aguinha e entrei para outra sala. Peguei o lanchinho, comi (confesso que foi dificil pois tinha almoçado há pouco). Entrei em outra salinha onde fui entrevistada e já estava sem graça de dizer tanto não.... rsss Ai chamaram meu nominho e fui pra sala de doação. O moço mostra tudo, explica tudo e ai fura seu braço, que não dói nadinha também. E tira os vidrinhos para os testes, incluindo o da medula e depois enche a bolsinha. No total foram 470 ml para a bolsinha e mais 20 ml para os vidrinhos, 490 ml de sangue depois, me senti do mesmo jeito, exceto a felicidade de ter ajudado e fui tomar outro lanchinho obrigatório.
Dica: doem sangue depois de uma refeição moderada, pois eles te fazem comer mesmo.
Os profissionais são super educados, atenciosos e tudo é super organizado. Daqui três meses vou lá de novo, with ou without you.
Abaixo o link com as recomendações para quem quiser dar esse passeio:
;D

Nenhum comentário:
Postar um comentário